• Carregando...
Batista (de óculos) é conduzido por policiais após ser preso durante a reunião da Comcam | Acássio Marcondes/Tribuna do Interior
Batista (de óculos) é conduzido por policiais após ser preso durante a reunião da Comcam| Foto: Acássio Marcondes/Tribuna do Interior

O atual chefe de gabinete e ex-prefeito de Janiópolis, no Centro-Oeste do Paraná, Júlio Batista Guimarães, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (22), sob acusação do crime de fraude em licitação, pela Polícia Civil enquanto participava de uma reunião com prefeitos da Comunidade de Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), onde estava o secretário especial de Governo do Paraná, Cezar Silvestri.

A prisão de Batista foi feita de surpresa. Policiais civis chegaram ao local da reunião, onde estavam prefeitos, deputados e membros do governo e, após identificarem o chefe de gabinete, deram voz de prisão. Batista foi conduzido à sede da 16ª Subdivisão Policial, onde seria ouvido. A delegada Maria Nysa, responsável pelo caso, aguarda decisão da Justiça para determinar se o político será levado a uma cela ou se será liberado mediante pagamento de fiança.

O MP recolheu provas, incluindo imagens e documentos, de que Batista autorizou a compra de combustíveis em um posto da cidade sem abertura de licitação. O proprietário do posto, ainda não identificado, teria relações de parentesco com Batista.

A suposta fraude teria ocorrido no inicio do mandato do atual prefeito José Domingos Poeira, o "Lola". Durante as eleições de 2012, "Lola" inicialmente era candidato a vice na chapa de Batista, que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral por ter a prestação de contas rejeitada.

A prisão de Guimarães, que ocupou o cargo de prefeito de Janiópolis na gestão 97/2000 e é presidente do diretório municipal do PMDB, foi autorizada pela Justiça, a partir de solicitação do promotor do Patrimônio Público em Campo Mourão, Marcos Porto Soares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]