• Carregando...

Curitiba – O deputado federal Affonso Camargo (PSDB-PR) acredita que há pouca manifestação popular para se pedir o impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Está faltando uma conscientização sensual da sociedade." Ele acredita que se a OAB fizer o pedido agora, a Câmara não deve arquivar o processo. "É uma questão de oportunidade, ver em que momento convém fazer isso. Tem que sentir o clima de consenso", atesta o deputado.

Para o deputado Luiz Carlos Hauly, já há provas suficientes para o impedimento de Lula, mas ainda falta uma mobilização das pessoas. "Precisaria de uma grande mobilização nacional, eu já estou convencido, há um bom tempo, de que o conjunto da obra de todas as denúncias basta como elemento necessários para a abertura de um processo de impeachment. Mas o presidente da república, embora enfraquecido, ainda retém maioria no congresso."

O senador paranaense Flávio Arns, do partido do presidente Lula, acredita que ainda há muita denúncia e poucas provas para se tomar uma atitude desse tipo. "Nós não temos conclusão alguma dos trabalhos (das investigações). Vamos conduzir um processo de impeachament, mas baseado em quê? Não chegamos à conclusão alguma ainda."

Para Camargo, a OAB deveria esperar a decisão sobre José Dirceu para então tomar alguma atitude em relação à cassação do mandato do presidente Lula. "Eu aguardaria até o dia 23, quando será tomada a decisão sobre o José Dirceu. Dependendo do que acontecer, vai dar para sentir se há ou não clima para o impeachment." (BB)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]