A atriz Fernanda Montenegro se juntou aos manisfestantes que querem que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) renuncie à presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Na última segunda-feira, a atriz de 83 anos deu um beijo na boca da colega de profissão Camila Amado, de 77, durante a entrega da sétima edição do prêmio da Associação dos Produtores de Teatro do Rio (APTR), no palco do Imperator, no Méier.

CARREGANDO :)

Antes que Fernanda se dirigisse ao palco, o ator Tonico Pereira criticou o deputado pastor por suas posições em assuntos sensíveis para as minorias, como negros e homossexuais e, como protesto, beijou a boca do ator Ricardo Blat. Os dois concorriam ao prêmio de melhor ator, vencido por Pereira.

Quando foi entregar o troféu de uma das categorias, Camila Amado disse, também em tom de protesto: "Nossa, que inveja do Tonico! Também quero dar um beijo."

Publicidade

Neste momento, Fernanda Montenegro, homenageada da noite, se aproximou do palco e Camila ajoelhou-se para beijá-la. Beijos entre pessoas do mesmo sexo têm sido um tipo comum de manifestação de repúdio à escolha do pastor para a presidência da comissão. No sábado, manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, para um beijaço.

Apesar das pressões, Marco Feliciano segue no cargo. Nesta quarta-feira, houve protestos em mais uma reunião do colegiado, e o deputado mandou prender um manifestante que o chamou de racista, mas ele foi liberado após prestar esclarecimentos.

Veja também
  • Após mandar prender, Feliciano diz que audiência sem público é 'democracia'
  • Chamado de racista, Feliciano manda prender manifestante
  • Organização vai entregar abaixo-assinado contra Feliciano