• Carregando...

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) criticou a postura dos condenados no processo do mensalão que foram presos na última sexta. Sem citar os petistas José Dirceu e José Genoino, FHC disse que "a justiça começa a se fazer" e que os condenados "querem descumprir a Constituição".

"Hoje vejo que a justiça começa a se fazer e aqueles que foram alcançados por ela tentam transformar a justiça em um instrumento de sua própria história, de uma revolução que não fizeram. Em nome de ideais que não cumpriram, querem descumprir a Constituição que todos juramos", disse o ex-presidente durante evento do PSDB em Poços de Caldas (MG).

Neste fim de semana, após serem levados para o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Dirceu e Genoino ficaram em regime fechado. Os advogados dos petistas entraram com pedido no STF (Supremo Tribunal Federal) para que o regime semiaberto seja cumprido imediatamente.No caso de Genoino, que sofre de hipertensão e passou mal três vezes desde que se apresentou à Polícia Federal, a defesa pede a prisão domiciliar.

Fernando Henrique fez ainda duras críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e disse que o PT, ao assumir o Palácio do Planalto, "não soube honrar a confiança que o povo depositou nele". "Transformaram-se em negocistas e, em nome de transformar o Brasil transformaram suas próprias vidas", completou.

Encontro

O PSDB realizou hoje, em Poços de Caldas, o encontro partidário "Federação Já, Poços de Caldas +30", com críticas à concentração de receitas na União e em defesa da "autonomia e fortalecimento" de Estados e municípios.O encontro também fez homenagem aos 30 anos da Declaração de Poços de Caldas, documento assinado pelos então governadores Tancredo Neves (MG) e Franco Montoro (SP), no qual se comprometeram com a campana pelas eleições diretas para presidente.

Participaram do ato os oito governadores tucanos, parlamentares e outros nomes do partido, tendo à frente o senador mineiro Aécio Neves, presidente nacional da sigla e provável candidato à Presidência no próximo ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]