No evento, que acontece em São Paulo, Fernando Henrique afirmou que o governo precisa “remar contra a maré” e ter força de vontade para perseguir uma “utopia progressista”.| Foto: PAULO WHITAKER/REUTERS

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou no início da noite desta quinta, 26, que o Brasil vive um “momento que você não sabe o que o governo quer”. “Tem que ter rumo”, disse FHC, repetindo uma mensagem que vem martelando ao longo deste ano, sobre a crise política e econômica em torno do governo Dilma Rousseff.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Filho de Cerveró gravou reunião com telefone e gravador de voz; ouça a íntegra da conversa
  • Cunha não tem mais condições morais de seguir no cargo, diz FHC

Fernando Henrique participa de um debate de lançamento do primeiro volume da série de livros Diários da Presidência, referente aos anos de 1995 e 1996. Participam do encontro o economista Eduardo Giannetti da Fonseca e do sociólogo Celso Rocha de Barros.

Publicidade

No evento, que acontece em São Paulo, Fernando Henrique afirmou que o governo precisa “remar contra a maré” e ter força de vontade para perseguir uma “utopia progressista”. “Não adianta você dizer à sociedade o que você acha que é certo, há momentos em que a sociedade fica surda e não que te ouvir”, ponderou.

Ele disse que as dificuldades são parte do jogo político e que o exercício da presidência é uma “construção móvel”, que precisa ser reconstruída a todo momento. “O exercício da liderança é obviamente complexo”, afirmou.