• Carregando...
Aécio: mal-estar com FHC | Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo
Aécio: mal-estar com FHC| Foto: Rodolfo Bührer/Gazeta do Povo

Enquanto que o PT se mostra cada vez mais unido em torno da ministra Dilma Rousseff para a eleição presidencial do ano que vem, o PSDB dá mostras de que haverá uma forte briga interna para definir quem será o candidato tucano. Ontem, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), rebateu as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à campanha capitaneada pelo mineiro pela realização de prévias para a definição do presidenciável tucano. Aécio demonstrou irritação com a declaração de FHC, que afirmou que ele e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), "não podem sair pelo Brasil a fazer prévias e não trabalhar".

"Não se constrói um projeto para o país de alguns gabinetes ou da Avenida Paulista. Se constrói caminhando pelo país. E é o que eu estou me dispondo a fazer", retrucou o mineiro, sugerindo que o ex-presidente também participe das viagens para construir "um novo projeto para o país". Aécio ressaltou, porém, que a caminhada pelo Brasil seria feita apenas nos fins de semana – fora do horário de trabalho, portanto.

Aécio disse que "talvez" o ex-presidente não tenha sido informado com clareza de sua proposta. "O que eu tenho dito é que seria importante que nos finais de semana nós pudéssemos andar pelo país. Porque além das nossas tarefas administrativas (...) nós temos também responsabilidades políticas na construção de um partido."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]