• Carregando...
O prefeito Gilberto Kassab e o governador José Serra: encontro de trabalho com tom de campanha. | J. F. Diorio/AE
O prefeito Gilberto Kassab e o governador José Serra: encontro de trabalho com tom de campanha.| Foto: J. F. Diorio/AE

Marta acusa adversário de não ter imagem própria

A despeito de ter centralizado a campanha na associação de sua imagem à do presidente Lula, a petista Marta Suplicy criticou ontem a estratégia do prefeito Gilberto Kassab (DEM) de se "colar" no governador José Serra (PSDB). "Quem não tem imagem própria tem que se associar a alguém", afirmou.

Desde o início de junho, Marta vem explorando sua relação com Lula. O jingle, os bordões e o material de campanha são em boa parte amparados em peças recicladas da campanha presidencial.

Folhapress

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso embarcou ontem na campanha do prefeito Gilberto Kassab (DEM) ao segundo turno da eleição em São Paulo. Durante anúncio oficial de apoio do PSDB à candidatura do democrata, Fernando Henrique elogiou o candidato e assegurou que o tucano Geraldo Alckmin, derrotado no primeiro turno, também estará ao lado do ex-adversário que enfrenta a petista Marta Suplicy no segundo turno.

"O partido foi capaz de entender as circunstâncias e Geraldo (Alckmin) se comportou com correção (durante o primeiro turno) e agora com desprendimento", analisa o ex-presidente.

Alckmin não participou da reunião de ontem. Ele teria deixado a cidade no fim da tarde e seguido para Pindamonhangaba, no interior, onde deve ficar alguns dias. O governador José Serra, que não trabalhou a favor da candidatura tucana e estimulou nos bastidores a candidatura de Kassab, também não compareceu ao evento do PSDB de apoio ao canditato do DEM. Nenhum líder do DEM também compareceu.

A direção paulista do PSDB está avaliando de que forma vai operacionalizar a adesão ao DEM em São Paulo. O governador Serra deverá gravar mensagem de apoio para o horário eleitoral gratuíto de Kassab e que deverá ir ao ar já no primeiro programa de tevê no segundo turno. Fernando Henrique deverá participar de eventos ao lado do prefeito nos próximos dias, algo que não fez com Alckmin.

Apesar da ausência na reunião do PSDB, Serra e Kassab apareceram juntos ontem pela primeira vez após a eleição de domingo. Os dois tiveram um encontro público como chefes de Executivo, na vistoria de obras do Complexo Anhangüera, que abrange recursos do governo do Estado e da prefeitura de São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]