• Carregando...
Tadeu Veneri (PT), deputado estadual | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Tadeu Veneri (PT), deputado estadual| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
  • Deputado Waldyr Pugliesi, atual presidente do PMDB-PR

Um pedido de vista do deputado Tadeu Veneri (PT, foto), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, adiou ontem a votação do projeto do governo do estado que prevê a reestruturação do plano de custeio da Paranaprevidência – órgão responsável por administrar e pagar as aposentadorias dos servidores estaduais e pensões dos dependentes deles. A proposta estabelece que a contribuição mínima mensal dos servidores ativos passará de 10% para 11% do salário e ainda cria um fundo de previdência específico para os policiais militares.

O número

48 mil pedidos de informação já foram recebidos pelo governo federal desde maio, quando passou a valer a Lei de Acesso à Informação. A lei garante que o cidadão pode pedir qualquer dado público, sem dar motivo ou explicação. Dos pedidos, 85% foram aprovados e respondidos, segundo a Controladoria-Geral da União.

Chá de cadeira

Os aliados de Gustavo Fruet andam reclamando que pediram uma audiência com o governador Beto Richa e ainda não conseguiram. No grupo de Richa, há quem diga que muito mais estranho é o fato de o governador ter pedido uma audiência com Dilma, aliada de Fruet, há quatro meses, e ainda não ter uma resposta oficial.

À espera de Ratinho

O governador Beto Richa (PSDB) está em compasso de espera para reformular o secretariado que será montado com vistas para a eleição de 2014. Ao mesmo tempo em que aguarda a definição da executiva estadual do PMDB, Beto está ansioso pela resposta do deputado federal Ratinho Júnior (PSC) sobre o convite de integrar o governo. Em jogo, estão quase 400 mil votos conquistados por Ratinho Júnior na última eleição para a prefeitura de Curitiba.

Crtl c + ctrl v

Um erro de digitação, segundo o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), foi o que causou uma polêmica com o senador Roberto Requião (PMDB) no Twitter. O senador contava vantagem de sua candidatura para a presidência do diretório estadual do PMDB, afirmando que a chapa de seu adversário estava incompleta por conter nomes repetidos. "O que aconteceu foi que remanejamos alguns membros e os nomes continuaram nos postos antigos", afirmou Pessuti.

Em obras

Luciano Ducci está aproveitando os últimos dias de prefeito para inaugurar uma obra depois da outra. Nesta semana, abriu duas creches, ambas com nomes que homenageiam personalidades da cidade falecidas recentemente: a creche Juril Carnasciali atenderá 200 crianças, e a Nely Almeida receberá mais 150. Outra novidade é a assinatura da ordem de serviço para uma unidade de saúde 24 horas na região central da cidade. Será pertinho da Arena do Atlético, no Água Verde.

Pinga-fogo

"Vejo com preocupação toda e qualquer divisão partidária. Temos tempos difíceis pela frente e seria salutar somar esforços. (...) Quem vai ganhar? O partido perde com a divisão."

Deputado Waldyr Pugliesi (foto 2), atual presidente do PMDB do Paraná, ao comentar o bate-chapa previsto para a eleição do diretório estadual, marcada para o próximo sábado.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Yuri Al´Hanati e Karlos Kohlbach.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]