• Carregando...
O Fórum, um prédio de 250m², vai atender a demanda de eleitores das cidades de Antonina e Guaraqueçaba | Osvaldo Eustáquio/ Gazeta do Povo
O Fórum, um prédio de 250m², vai atender a demanda de eleitores das cidades de Antonina e Guaraqueçaba| Foto: Osvaldo Eustáquio/ Gazeta do Povo

A direção do Tribunal Regional Eleitoral inaugurou ontem o Fórum Eleitoral de Antonina, que recebeu o nome de Francisco Cunha Pereira Filho, em homenagem a um dos fundadores da Gazeta do Povo, hoje pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito da cidade, Carlos Machado (PPS), do presidente do Tribunal Regional do Paraná, o desembargador Rogério Kanayama, e do prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), entre outros. A jornalista e diretora da Unidade Gazeta Jornais, do grupo GRPCom, Ana Amélia Filizola, representou a família e destacou a importância da homenagem. "Para a família e para o grupo é muito importante porque ele sempre lutou pela democracia, sempre acreditou que, através de uma comunicação e de um sistema de voto transparentes, o Brasil, o Paraná e Curitiba se desenvolveriam", disse.

Em seu último mandato como deputado federal, Gustavo Fruet foi o autor da emenda para a construção do Fórum. "Escolhi Antonina porque sei que é um fator de referência para a cidade, além de gerar empregos", diz.

Para o desembargador Rogério Kanayama, o novo espaço, de 250 m², vai oferecer melhores condições e modernização. "O fórum vai atender a todas as demandas de Antonina e Guaraqueçaba. Além de valorizar a cidade", afirma.

Dr. Francisco, como era conhecido, foi servidor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná no período de novembro de 1948 até abril de 1970, onde exerceu, entre outras, a função de Auditor Fiscal por mais de dez anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]