• Carregando...

Empresas ligadas a funcionários da Câmara Municipal de Curitiba receberam recursos públicos para prestar serviços de publicidade para o Legislativo. O desrespeito à lei de licitações e a falta de transparência na Câmara são alvos de uma série de reportagens que começa nesta segunda-feira (23), na RPC TV e na Gazeta do Povo. Documentos mostram que o casal Francely Villagra e Antonio Carlos Massinhan, ambos funcionários públicos cedidos à Câmara, assinou recibos de pagamentos por, pelo menos, cinco empresas que apresentaram notas fiscais de serviços prestados à Câmara.

A ex-sócia de uma das empresas – a Siroti Vídeo – afirma que apenas emprestava notas fiscais de serviços que efetivamente não foram prestados ao Legislativo. Neide Moreira relata que o bloco de notas chegou a ficar com Antônio Carlos Massinhan.

Francely Villagra disse que assinava recibos de pagamento para outras empresas por uma questão de camaradagem. Ela estaria indo buscar o pagamento pelos serviços que a empresa da família prestou e aproveitava para fazer a gentileza de buscar também o pagamento de empresas de conhecidos. Procurada mais uma vez para dar explicações sobre a relação que tem com a Câmara, Francely afirmou que ninguém da família iria se pronunciar. "Decidimos que o representante da empresa se reservou o direito de falar na hora certa e com a pessoa certa, talvez em juízo, para quem compete na verdade".

Série Negócio Fechado

A primeira reportagem foi ao ar nesta segunda-feira, no ParanáTV 2.ª edição. Mais informações sobre irregularidades nos contratos de publicidade da Câmara serão divulgadas nesta terça-feira (24), na edição impressa da Gazeta do Povo.

A equipe de jornalismo analisou, durante três meses, mais de 10 mil páginas referentes à execução do contrato de publicidade assinado pela Câmara com as agências que venceram a licitação da Câmara de Curitiba – Visão Publicidade e Oficina da Noticia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]