O candidato do PV à prefeitura do Rio, Fernando Gabeira, acusou o adversário Eduardo Paes, do PMDB, de fazer "campanha suja" neste segundo turno. Gabeira apontou a ligação de peemedebistas com a distribuição de material apócrifo e citou reportagem de hoje do Estado que mostra um comitê da campanha de Paes onde podiam ser obtidas faixas apócrifas com a inscrição "Sou suburbano com muito orgulho". "O que aparece para a população é a campanha suja. A punição é a devastação política. A punição na Justiça é secundária", disse Gabeira na manhã desta sexta-feira (17).

CARREGANDO :)

Paes reafirmou que a orientação em sua campanha é de não distribuir qualquer propaganda que não identifique o candidato e a coligação que o apóia. No entanto, procurou minimizar o envolvimento dos cabos eleitorais do PMDB na campanha anti-Gabeira.

"Faixa dizendo 'sou suburbano com muito orgulho' não é contra ninguém. A não ser que a gente tenha chegado à conclusão que o deputado Gabeira não gosta das pessoas de moram no subúrbio e acho que não é o caso. A orientação é fazer uma campanha propositiva. Ninguém tem sido mais vítima de material apócrifo como eu, mas não faço disso um cavalo de batalha", declarou.

Publicidade

Os dois candidatos participaram de debate na rádio CBN na manhã desta sexta-feira.

Veja também
  • Paes divulga nota a respeito de declaração sobre consumo de maconha
  • Candidatos do Rio de Janeiro falam de Lula e maconha em debate
  • TRE do Rio apreende panfletos contra Gabeira
  • Gabeira ironiza apoio de Crivella a Paes