• Carregando...

Considerado o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada arrasta uma multidão, desde a manhã deste sábado (17), pelas ruas do Recife. A concentração começou na Praça das Cinco Pontas e já tomou pelo menos 113 ruas no Centro do Recife.

Neste ano, o 30º da festa, o Galo da Madrugada faz uma homenagem aos cem anos do frevo. Os organizadores esperam que pelo menos 1,5 milhão de foliões participem da brincadeira, que atrai turistas não só do Brasil. Um grupo de espanhóis, por exemplo, enfrentou sete horas de vôo para curtir e conhecer o carnaval recifense. "Na Espanha, o que se fala é que o carnaval daqui é maravilhoso, o melhor do mundo", afirmou o turista Diego Gonzáles logo no começo da folia.

O tempo ajudou e o dia é de muito sol no Recife. Até demais para alguns. Muitos foliões buscaram abrigo do sol forte no camarote improvisado em que se transformou o coreto da Praça Sérgio Loreto. Mesmo com a temperatura alta, muitos foliões, embalados pela alegria do carnaval, usam fantasias que cobrem praticamente todo o corpo.

Para garantir a alegria da multidão, 30 trios elétricos, 11 blocos líricos, grupos de maracatu e caboclinho, entre outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]