O pré-candidato do PMDB a presidente da República Antony Garotinho disse nesta sexta-feira, em entrevista a duas emissoras de rádio do Rio, que só sentiu fome nos dois primeiros dias. O ex-governador do Rio, que entrou no sexto dia de greve de fome, acordou por volta das 7h, após passar a noite com a mulher, a governadora Rosinha, e a filha, Clarisse.
Garotinho está com quase quatro quilos a menos, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira pelo médico Abdu Neme. Ele se mantém lúcido e orientado, entretanto, seu quadro apresenta instabilidade hemodinâmica, desidratação em grau moderado, prostração e cansaço aos médios esforços.
Garotinho foi submetido a exame de sangue, onde se observou redução de potássio, magnésio e cálcio e aumento do ácido úrico, o que vem trazendo como consequência alterações eletrocardiográficas e arritmias ventriculares esparsas.
Os níveis de pressão estão instáveis, tendendo a hipotensão arterial, principalmente quando se levanta. Vem acompanhado de mal-estar e tontura. Desde quinta-feira, o ex-governardor vem recebendo injeção de soluções hidratantes, por determinação da equipe médica. Segundo o boletim, caso se recusasse a receber o medicamento, Garotino teria que ser internado para hidratação e reposicão de eletrólidos por via venosa.
Agentes da Polícia Federal foram nesta quinta-feira a Rio Bonito para intimar os donos das empresas que fizeram doações para a campanha de Garotinho. A PF já fez o levantamento dos sócios das empresas doadoras. Três deles aparecem também como sócios de ONGs que receberam recursos do estado.
Cinco deputados do PMDB ligados a Garotinho embarcaram nesta quinta para Washington levando o pedido do pré-candidato à OEA (Organização dos Estados Americanos) para que mande um observador acompanhar o processo eleitoral brasileiro.
INTERATIVIDADE
- Garotinho já pesa quase quatro quilos a menos
- Executiva Nacional do PMDB aprova moção de apoio a Garotinho
- Médico diz que greve de fome já afeta a freqüência cardíaca de Garotinho
- Greve de fome de Garotinho é tratada com ironia na internet
- Garotinho terá problemas se greve passar de 30 dias, diz nutricionista



