• Carregando...

O Comandante da 4ª Região Militar do Exército em Minas Gerais, General Luiz Alfredo Reis Jeffe, foi encontrado morto neste sábado. O corpo dele estava dentro do seu alojamento, anexo ao seu gabinete, na sede na instituição, na região oeste de Belo Horizonte. Ele morreu com um tiro disparado de uma arma de fogo. O comando do Exército não divulgou em que local o general foi atingido e nem os possíveis motivos da morte. Um Inquérito Policial Militar já foi instalado para apurar se ele foi assassinado ou cometeu suicídio.

De acordo com o Exército, o general Jeffe, como era conhecido, chegou sozinho na 4ª Divisão por volta das 8h40m e foi direto para o gabinete. Por volta das 11h30m, um oficial encarregado de auxiliar o comandante foi até o gabinete e encontrou o general caído no chão.

Tão logo a notícia foi divulgada, o movimento de carros ficou intenso na entrada da Divisão de Exército. Vários oficiais foram até o local, mas nenhum quis dar entrevista. Os jornalistas foram convocados para uma entrevista coletiva no auditório da instituição. O tenente-coronel Sylvio Cardoso, oficial de Relações Públicas do Exército em Minas Gerais, leu uma nota oficial em que o comando Geral do Exército "lamenta o falecimento do General Luiz Alfredo Jeffe".

O oficial informou que o quartel funciona no sábado em regime de plantão e que ninguém ouviu barulho de tiros. Reticente, o tenente-coronel não quis dar mais informações sobre os possíveis motivos morte do general.

- Tudo vai ser analisado pelo inquérito policial militar. Dentro de 30 dias nós teremos o resultado das investigações - disse p oficial.

Logo depois do pronunciamento, os jornalistas foram convidados a se retirarem do quartel, enquanto os peritos das polícias Civil e do Exército trabalhavam no gabinete do comandante.

O general Luiz Alfredo Reis Jeffe completou 59 anos na última quarta-feira e estava no exército há 38 anos. Natural de Santo Ângelo/RS, ele foi nomeado comandante da 4ª região Militar em 31 de março de 2005. Antes o general Luiz Alfredo Jeffe comandou a 12ª Região, em Manaus, a 11ª em Brasília, e 6ª Brigada de Infantaria Blindada, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. O oficial era casado, tinha 3 filhos e cinco netos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]