• Carregando...

O deputado federal Renato Simões (PT-SP), suplente de José Genoino, de 67 anos, esteve no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (IC-DF) na tarde deste sábado (23) para visitar o parlamentar, internado por problemas cardiovasculares desde a quinta-feira (21).

Simões afirmou que Genoino está "confiante" de que o laudo da junta médica que o avaliou hoje "comprovará o seu pleito de prisão domiciliar". Condenado no processo do mensalão, Genoino afirmou também, segundo Simões, que espera que a junta médica conclua o seu trabalho rapidamente e que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) lhe seja favorável.

De acordo com o deputado em exercício, os dois conversaram rapidamente e nenhum familiar estava presente no quarto de Genoino. "Ele demonstra um ânimo melhor do que na última vez que eu o vi, na quarta-feira, no presídio [Complexo Penitenciário da Papuda], porque aqui ele se sente mais amparado, se sente mais seguro de que as suas condições de saúde serão asseguradas", afirmou Simões.

Genoino elogiou o trabalho da junta médica e contou a Simões que os especialistas fizeram perguntas técnicas e não comentaram o mérito da sua situação. O parlamentar explicou ainda que Genoino está sendo submetido a exames permanentes para controlar a densidade sanguínea para adequar a dieta e a dosagem dos medicamentos.

O petista sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho. O hospital informou que divulgará um novo boletim sobre o estado de saúde de Genoino neste sábado. Ainda não há previsão de quando Genoino deixará o hospital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]