• Carregando...
Luiz Pitiman, deputado | Leonardo Prado/Ag. Câmara
Luiz Pitiman, deputado| Foto: Leonardo Prado/Ag. Câmara

Criada no ano passado, a Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública realiza hoje sua primeira reunião oficial de trabalho. Formado 240 deputados federais e senadores, o grupo vai discutir a aplicação de recursos e o aperfeiçoamento das leis que regem a administração pública no país. De acordo com o presidente da frente, deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF, foto acima), a ideia é estender o debate sobre eficiência administrativa e melhoria da qualidade dos gastos governamentais para os estados, indo além dos fóruns de discussão no Congresso. Para isso, 27 deputados e senadores foram escolhidos como representantes de cada estado e do Distrito Federal.

Derrotas acumuladas

A bancada governista na Assembleia Legislativa rejeitou ontem três pedidos de informações do deputado Tadeu Veneri (PT) a respeito de compras sem licitação no valor de R$ 628,8 milhões, que foram feitas pelo governo Beto Richa (PSDB). O petista diz que o Executivo está transformando em regra uma medida que deveria ser excepcional. Os governistas dizem que há casos que exigem contratações emergenciais.

No ar

A Câmara Municipal de Curitiba vai assinar hoje um convênio com a Assembleia Legislativa do Paraná para compartilhar a grade da TV Sinal – emissora oficial do Legislativo estadual. Espécie de teste para uma futura implantação da TV Câmara no ano que vem, a parceria permitirá que o Legislativo da capital utilize parte do espaço ocioso da TV Sinal.

Ficou para depois

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) recuou da decisão de apresentar ontem no Congresso supostas provas que mostrariam que o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), acessou informações sigilosas a seu respeito no sistema do governo. Ontem, o tucano informou que entregará os documentos ao parlamentar que for nomeado como relator da CPI Mista que será instalada para investigar as relações do contraventor Carlinhos Cachoeira com congressistas.

Pinga-fogo

"Toda eleição, por si só, gera disputa interna, mesmo no formato de hoje."

Deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, rebatendo as críticas a respeito da PEC que abre a possibilidade de todos os 120 desembargadores, e não mais só os 25 do Órgão Especial, disputarem a presidência do Tribunal de Justiça (TJ).

Colaborou: Euclides Lucas Garcia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]