• Carregando...
Ministra não revelou quando deve deixar a Casa Civil | André Rodrigues  / Gazeta do Povo
Ministra não revelou quando deve deixar a Casa Civil| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

Em tom de pré-campanha, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), participou de uma solenidade de entrega de 54 caminhões-caçamba para prefeitos de pequenas cidades do estado ocorrida na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. Apesar de velado, o discurso político entre os presentes estava afiado, com exaltações ao trabalho da ministra e da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo dados do Ministério do Desen­volvi­mento Agrário, foram investidos R$ 13,3 milhões na compra dos caminhões. Até o ano que vem, o estado deve receber mais 453 equipamentos do governo federal para ajudar na manutenção de estradas rurais. "É importante que a ministra possa comparecer ao estado com programas como esse. A região Sul e o Paraná, particularmente, são importantes na agricultura familiar", destacou o deputado petista Péricles de Mello.

As visitas de Gleisi ao estado devem ficar cada vez mais frequentes, já que, segundo o deputado federal André Vargas, a ministra deve se afastar do cargo e reassumir a cadeira no Senado em janeiro. "Ela não consegue fazer aquilo que o nosso adversário, o [governador] Beto Richa, está fazendo, que é visitar município por município, mas ela tem estado presente na medida do possível e agora vai ter mais disponibilidade", disse.

Apesar da informação confirmada por outros políticos presentes no evento, Gleisi não assumiu quando deve deixar a Casa Civil. Ela também não quis dar mais detalhes sobre as alianças para a campanha. "Temos que tratar do assunto no ano de eleição apenas, ou seja, em 2014", disse.

Segundo Vargas, já há tratativas de alianças do partido com o PMDB, que ainda não se definiu sobre a possibilidade de candidatura própria; com o PDT, de Osmar Dias; PV e PCdoB, além do PSD, apesar da pré-candidatura anunciada de Joel Malucelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]