O ministro do Esporte, Orlando Silva, reuniu-se com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir as denúncias publicadas pela revista Veja de que recebeu dinheiro desviado do Programa Segundo Tempo.

CARREGANDO :)

No encontro, ocorrido na noite deste domingo (16), na casa da ministra, Orlando Silva apresentou esclarecimentos sobre o caso.

"Confiamos que o ministro prestará todos os esclarecimentos sobre o assunto. Ele tem demonstrado disposição para isso", disse Gleisi.

Publicidade

De acordo com a assessoria da Casa Civil, os dois ministros também almoçaram juntos nesta segunda-feira (17). Na oportunidade, Orlando Silva comunicou que iria protocolar na Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido para que as denúncias sejam investigadas.

O ministro estava em Guadalajara, no México, onde ocorrem os Jogos Pan-Americanos e antecipou seu retorno ao Brasil, após a chegada da revista Veja às bancas. Ainda no México, ele deu explicações à imprensa e divulgou nota negando as acusações.

No texto, Orlando Silva informa que pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a Polícia Federal investigue as denúncias feitas na revista pelo policial militar João Dias Ferreira, ligado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual o ministro é filiado.

O Programa Segundo Tempo foi criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas. Com base nas denúncias de Ferreira e de um empregado do policial, Célio Soares Pereira, a revista informa que funcionava dentro do Ministério do Esporte uma estrutura organizada pelo PCdoB para desviar dinheiro público do programa. Célio Soares Pereira disse à Veja que o ministro Orlando Silva recebeu, na garagem do ministério, uma caixa de papelão contendo maços de notas de R$ 50 e R$ 100.

Veja também
  • Dilma defende ministro e diz estar atenta ao caso
  • Na África, Mercadante sai em defesa de Orlando Silva
  • Dilma pede apoio de ministros a Orlando Silva, mas cobra explicação
  • Orlando Silva vai à PGR pedir apuração de denúncias
  • PF investigará denúncias contra ministro dos Esportes
Publicidade