• Carregando...
 | Antonio Cruz /ABr
| Foto: Antonio Cruz /ABr
  • Peluso: ele decidirá quem recebe e quem não.

O Ministério Público do Rio Grande do Sul pediu a abertura de inquérito policial para investigar um suposto golpe sofrido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto). Segundo o promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, Lula teve seus dados pessoais utilizados indevidamente, em 2007, para fazer dois empréstimos consignados em seu nome. Os empréstimos, que somaram cerca de R$ 5 mil, foram feitos em Uruguaiana, de acordo com a promotoria. No entanto, o Ministério da Previdência afirma que os empréstimos não foram descontados da pensão de Lula. O promotor afirma que a investigação começou a ser conduzida pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal após a constatação de que o endereço do presidente Lula no cadastro previdenciário havia sido alterado indevidamente. Ele diz ter o nome de dois suspeitos.GabineteO senador Roberto Requião (PMDB) pretende abrir um escritório em Curitiba nos próximos meses. Seria uma representação do seu novo mandato no Paraná. Entre os aliados cotados para receber postos nos gabinetes de Requião – aqui ou em Brasília – estão Benedito Pires, ex-secretário de Comunicação Social, e Luiz Fernando Delazari, que comandou a Segurança Pública durante sete anos na gestão de Requião.

* * * * * *

Ao telefone

Milhares de curitibanos têm ouvido a voz do prefeito Luciano Ducci (PSB) ao telefone nos últimos dias. O prefeito fez uma gravação de feliz Natal e bom ano-novo. Ducci, que assumiu a prefeitura depois da renúncia de Beto Richa (PSDB), em março, ainda é pouco conhe­­­cido pela população. E tem pretensões de se reeleger em 2012. Para isso, nada melhor do que uma conversinha individual com os eleitores. Ainda que seja via gravação.

Protesto

Em protesto contra o reajuste de 62% que os parlamentares concederam aos seus próprios salários, o bispo emérito de Limoeiro do Norte, do Ceará, dom Manuel Edmilson da Cruz, recusou a comenda de Direitos Humanos "Dom Hélder Câmara", que neste ano foi conferida pelo Senado, pela primeira vez. Ao falar no plenário, na sessão de entrega da comenda, o religioso lamentou que o Congresso tenha aprovado aumento para seus próprios salários enquanto os trabalhadores no transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de reajuste.

Sem Richa

Marcello Richa não será secretário municipal de Esportes. Isto é, pelo menos por enquanto. A nomeação do filho de Beto era dada como certa. Mas ontem, depois de anunciar vários secretários novos, a assessoria de comunicação de Luciano Ducci disse que as especulações não procedem. Secretários são só os anunciados.

* * * * * *

Pinga-fogo

"Recebo do Senado convite para a posse da Dilma, não pelos Correios, mas por uma empresa privada. Arre, cáspite!!"

Roberto Requião, pelo Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]