• Carregando...
Observado pelo secretário Evandro Rogério Roman, Richa sanciona a lei que cria a Secretaria do Esporte no estado | AENotícias
Observado pelo secretário Evandro Rogério Roman, Richa sanciona a lei que cria a Secretaria do Esporte no estado| Foto: AENotícias

O governador Beto Richa (PSDB) sancionou, nesta sexta-feira (16), a lei estadual que cria a Secretaria de Estado do Esporte. A partir de agora, a secretaria, que funcionava em caráter especial, passa a ter autonomia com orçamento e quadro de pessoal próprios, com o objetivo de promover o esporte no estado.

A secretaria terá a função de planejar, organizar, acompanhar a manter as políticas e diretrizes do governo para o esporte e lazer, de acordo com nota divulgada pela Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado. O secretário do esporte será Evandro Rogério Roman, que já atuava como secretário especial e é árbitro de futebol do quadro da Fifa.

Segundo Roman, o orçamento da secretaria passa de R$ 7,5 milhões para cerca de R$ 50 milhões. Entre os projetos para 2012 está a construção de pistas de atletismo e centros de treinamentos no interior do Estado e investimentos nos programas Talento Olímpico, Combate à Obesidade e Jogos da Reforma Agrária.

Com a criação da secretaria, a Paraná Esportes – autarquia responsável por programas da área – dá lugar ao Instituto Paranaense de Ciência e Esporte (IPCA)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]