• Carregando...

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recebeu nesta terça-feira um requerimento para criação de uma subcomissão especial destinada a estudar propostas de mudança no regimento interno da Câmara. O requerimento foi apresentado pelo líder do PSB, Márcio França (SP), e tem o apoio do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para quem o regimento precisa ser atualizado. Chinaglia disse que está apenas cumprindo uma promessa de campanha de modernizar, aprimorar, democratizar e agilizar o regimento.

- A proposta vai numa linha de reduzir prazos e melhorar o funcionamento da Casa, de aperfeiçoar - disse Chinaglia.

Segundo o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), a proposta é uma reivindicação antiga dos deputados, mas observou que ela depende de participação da oposição.

- É otima idéia. Havia uma reivindicação antiga de que era preciso aperfeiçoar e modernizar o regimento para democratizar os trabalhos da Casa - disse o peemedebista.

Mas a oposição não gostou e reagiu afirmando que os governistas querem reduzir o direito das minorias, como o de instalar uma CPI.

- O regimento tem uma série de problemas e de vícios, mas querer mexer nisso agora é um golpe na oposição. Isso (mudanças) não vai passar fácil assim não - disse o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]