• Carregando...

Enquanto no governo federal apenas cerca de um terço dos 38 ministros estão trabalhando normalmente neste início de ano, não é possível saber quantos secretários de Estado paranaenses saíram de férias no começo de 2012. De acordo com o governo do Paraná, os secretários são autônomos para decidir seu perío­­do de descanso no ano e, portanto, não precisam da autorização do governador Beto Richa (PSDB) para se afastarem do comando da pasta.

Sendo assim, não há como fazer um levantamento de quais secretários estão ou não trabalhando no início deste ano. O governo do estado, porém, ressaltou que, nas pastas em que o secretário está de férias, o comando fica a cargo do diretor-geral e as atividades prosseguem normalmente.

Já no governo federal, a presidente Dilma Rousseff (PT) precisa autorizar as férias dos ministros, que devem ser publicadas no Diário Oficial da União. Nesta primeira semana do ano, apenas 13 ministros estão trabalhando. O restante aproveitou que a própria presidente tirou duas semanas de descanso e também deixou a Es­­­planada. Reservadamen­­te, alguns ministros disseram que a ausência de Dilma, famosa pela dureza com que cobra seus assessores, encorajou boa parte deles a seguir o exemplo da chefe.

A petista, no entanto, antecipou o retorno das férias que passava na Bahia, e deve voltar hoje a Brasília por causa dos últimos acidentes provocados pelas chuvas, principalmente em Minas Gerais. As enchentes inclusive forçaram os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Fernando Bezerra (Integração Nacional) a também interromperem as férias.

Interatividade

O governo deveria ter controle maior sobre as férias dos secretários?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]