• Carregando...

A construtora Thá entrega amanhã para a Secretaria de Estado de Obras Públicas as chaves do novo prédio do governo do estado, o antigo "fórum inacabado", finalmente pronto para ser ocupado. Mas ainda não será neste mês que a administração estadual vai começar a utilizá-lo. A secretaria da Adminis-tração estima precisar de mais ou menos um mês para mobiliar e instalar os equipamentos de informática.

Será a segunda entrega feita pela construtora responsável pela execução da obra. Em 6 de dezembro de 2006, a empresa já havia anunciado a finalização e entrega para o governo, mas foram ordenadas adaptações na parte interna. No dia da posse, em 1.º de janeiro, o governador disse que queria ambientes mais abertos, o que obrigou a mudança de divisórias. "Nós entregamos em setembro o projeto original, mas estava próximo do término das eleições e havia a idéia de utilizar o prédio para abrigar provisoriamente o gabinete do governador para a reforma do Palácio. Para essa definição, era preciso esperar o resultado das eleições. Só depois que o governador foi reeleito iniciamos os projetos de layout para a separação dos ambientes", disse Roberto Thá, diretor de Engenharia da Thá Construtora.

O prédio deve abrigar o gabinete do governador por dois anos, para que o Palácio Iguaçu passe por reformas. Além do governador, mudam-se para o prédio as estruturas da Casa Civil, Casa Militar, Cerimonial e parte de algumas secretarias de governo. Fora as mudanças na divisão dos ambientes, a construtora também fez modificações para melhorar a segurança do governador.

Auditoria

No dia 29 de março, o Tribunal de Contas do Estado aprovou um relatório de auditoria que aponta falhas no planejamento da obra. Roberto Thá explicou que os projetos feitos por outra empresa tiveram problemas de compatibilização e vários projetos precisaram ser reajustados. (DN)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]