• Carregando...

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concluiu processos administrativos e vai punir 40 empresas que venderam frangos com volume de água acima do permitido. A legislação permite que o frango congelado ou resfriado tenha apenas 6% de água. O Ministério da Agricultura encontrou produtos com até 23% - o que eleva o peso do produto.

- Durante o processo de produção, o frango é resfriado em tanques de água para impedir o crescimento de bactérias. Mui- tas empresas não deixam a água escorrer ou usam aditivos ilegais para manter a água", ressalta Murilo Diversi, especialista em alimentos do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Ele acrescenta que a entidade vai comunicar o fato ao Depar- tamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).

- A lista está disponível no site do Idec (www.idec.org.br). Dentre as empresas que não cumprem a lei estão Sadia, Perdigão, Sea- ra Alimentos e Cooperativa Central Oeste Catarinense.

A União Brasileira de Avicultura (UBA), que representa as empresas, informou que não tem conhecimento da lista e, por isso, não poderia se pronunciar sobre o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]