• Carregando...

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado pode colocar em votação hoje a resolução que acaba com a multa que a União cobra do Paraná por conta de títulos podres comprados à época da privatização do Banestado. Pelo menos essa é a expectativa do governo estadual. De acordo com informações divulgadas ontem pela Agência de Notícias estadual, o governador Roberto Requião conversou ontem com diversas lideranças de Brasília, com a intenção de resolver a questão.

A iniciativa do governador ocorreu após a Gazeta do Povo publicar, no domingo, reportagem sobre a falta de ações do governo estadual para fazer valer uma resolução do Senado que já permitiria o cancelamento da multa, a qual foi aprovada em dezembro passado. A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), responsável pela cobrança, ignorou completamente essa norma, por considerá-la inconstitucional, e sugeriu que a proposta deve passar pelo crivo da CAE na reunião de hoje.

De acordo com as informações da Agência Estadual de Notícias, o governador teria procurado o presidente da CAE, Aloizio Mercadante (PT-SP). Em declarações anteriores, Mercadante sinalizou que só irá colocar a proposta em votação se ela for considerada constitucional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]