• Carregando...

Representantes da organização não-governamental Greenpeace estiveram na tarde desta terça-feira no Senado para protestar contra a Medida Provisória (MP) 327, que reduz a distância mínima entre o plantio de transgênicos e as Unidades de Conservação Ambiental. Os ambientalistas distribuíram pamonhas aos jornalistas que trabalham na cobertura do Congresso.

Pela manhã, no Palácio da Alvorada, ambientalistas trajados com uniformes de mestre cuca e com o lema "Salvem a nossa polenta", já haviam entregado uma cesta de café da manhã endereçada a dona Marisa e recheada com produtos derivados do milho, como broas, pamonhas e polenta. Um dos pratos prediletos do casal presidencial é rabada com polenta.

O Greenpeace denuncia a inclusão de duas emendas no texto original da MP, quando foi votada na Câmara dos Deputados. Uma delas libera a colheita do algodão transgênico plantado ilegalmente no Brasil, a outra reduz o quórum para liberação comercial na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CNTBio), para maioria absoluta, ou seja, apenas 14 votos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]