A Justiça Federal aceitou a denúncia do Ministério Público Federal contra cinco acusados de envolvimento no transporte da cocaína no helicóptero da empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda, que tem como um dos seus sócios o deputado mineiro Gustavo Perrella. O helicóptero foi apreendido em novembro do ano passado, no município de Afonso Cláudio, região serrana do Espírito Santo, com 445 quilos de pasta base de cocaína.

CARREGANDO :)

Além do piloto Rogério Almeida Antunes, também foram denunciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico o copiloto Alexandre José de Oliveira Júnior, outros dois homens responsáveis por descarregar o helicóptero Robson Ferreira Dias e Everaldo Lopes de Souza e o dono de uma propriedade que servia de base para a organização criminosa Elio Rodrigues.

Se condenados os cinco acusados podem pegar de cinco a 15 anos de prisão por tráfico de drogas, 3 a 10 anos por associação ao crime e ainda ter um aumento de pena de dois terços por tráfico internacional, já que a droga foi trazida do Paraguai para o Brasil. O deputado mineiro Gustavo Perrela, um dos donos da empresa proprietária do helicóptero, não foi denunciado pelo Ministério Público Federal. Segundo a Polícia Federal, ele não tem envolvimento no transporte da droga.

Publicidade

A Justiça Federal manteve a apreensão do helicóptero, que foi cedido para uso do governo do Espírito Santo. A denúncia foi aceita pelo juiz federal Marcus Vinícius Figueiredo de Oliveira Costa.