Acompanhando as investigações do Ministério Público e das polícias Civil e Militar em Minas, a senadora Heloisa Helena (P-Sol-AL) afirmou nesta quinta-feira que o empresário Marcos Valério pode estar destruindo documentos que o incriminem.
- Há uma grande suspeita de que o empresário Marcos Valério está eliminando documentos que comprometem as investigações da CPI. Temos que acompanhar de perto o que está se passando em Belo Horizonte - disse Heloisa Helena.
Uma delegação da CPI dos Correios, composta também pelos deputados Jamil Murad (PCdoB-MG), Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Onyx Lorenzoni (PFL-RS), está desde esta quinta-feira em Belo Horizonte para acompanhar as investigações sobre a prisão do ex-policial civil Marco Túlio Prata. Ex-agente carcerário e acusado de homicídio, ele foi flagrado pela polícia incinerando documentos fiscais e contábeis da DNA Propaganda, de propriedade de Marcos Valério. A diligência foi decidida nesta quinta-feira em reunião secreta da comissão.
A CPI pretende requisitar os documentos para anexar às investigações sobre a atuação de Marcos Valério e suas empresas de publicidade, que mantinham contratos com estatais do governo federal.
- Câmara fornecerá lista de servidores que trabalham nos gabinetes de membros da CPI dos Correios
- Supremo dá 48 horas a Jefferson para explicar afirmações sobre senadora
- CPI dos Correios terá três sub-relatorias para acelerar investigação
- 'Se Lula não tinha conhecimento, é idiota. Se sabia, é corrupto', diz PSDB
- Oposição parte para ataque contra Lula
- Senador paranaense culpa Lula por corrupção
Sucesso do PSD nas eleições pressiona Kassab sobre apoio ao governo Lula em 2026
Cristina Graeml faz alertas ao campo da direita para 2026; assista ao Sem Rodeios
Após discriminar soja brasileira, Danone vira alvo de ameaças de boicote
PL cresce 290% em prefeituras no RS e fortalece base para governo em 2026