• Carregando...

A propaganda eleitoral gratuita do segundo turno das eleições municipais termina nesta sexta-feira (24) em São Paulo, onde a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM) se enfrentarão nas urnas no domingo (26). A mesma regra vale para todas as cidades do país onde haverá segundo turno.

O prazo para realização de debates, de propaganda paga em jornal impresso e na página do candidato na internet termina nesta sexta-feira (24).

Comícios, reuniões públicas e utilização de equipamentos de som em palanques serão permitidos apenas até a meia-noite desta quinta (23).

Até sábado (25), véspera do segundo turno, os candidatos poderão realizar caminhada e carreta, além de usar alto-falantes e distribuir material de propaganda. No domingo (26), será crime divulgar qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, usar alto-falantes, realizar carreatas e comícios ou fazer propaganda de boca-de-urna.

De acordo com o TRE, quem desrespeitar essas normas pode ser preso pelo período de seis meses a um ano e ainda ser multado em valor que pode variar de R$5.320,50 a R$15.961,50.

Ainda de acordo com o TRE, o eleitor pode usar camisas, bonés, broches ou dísticos e adesivos em carros particulares, desde que seja manifestação individual e silenciosa, para não caracterizar boca-de-urna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]