O último dia das convenções partidárias para homologação dos candidatos que pretendem disputar as eleições municipais de outubro está sendo marcado por indefinições em Cascavel, no Oeste. Até o início da tarde deste sábado, três candidaturas a prefeito haviam sido definidas.

CARREGANDO :)

A única candidatura homologada neste sábado, efetivamente, foi a do médico e ex-prefeito da cidade Lísias de Araújo Tomé (PSDC). A convenção oficializou o candidato prefeito, mas deixou aberta a vaga para vice. O PSDC deve ir de chapa pura já que até o momento não houve interesse de coligação por parte de outras legendas.

Dois partidos realizaram convenções no último sábado (23) e já haviam definidos os candidatos. O PSD lançou o empresário e contabilista Jorge Lange e o PCB terá como candidata a prefeita a cientista política e professora universitária Rozana Katia Nazzari com apoio do PSTU e PSOL. O também professor Evandro Castagna (PSTU) será o vice.

Publicidade

Até a manhã deste sábado estava certa a empresária Marlise da Cruz (PV) como vice na chapa encabeçada por Lange. Uma proposta que partiu do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB), no entanto, poderá mudar o jogo. Kaefer, que desistiu de disputar a prefeitura, sugeriu que o partido apoie Lange e indique o desportista Diogo Pachenki, que é genro do parlamentar, para ocupar a vice. Outra ala do partido defende que a sigla apoie a reeleição do prefeito Edgar Bueno (PDT) e sugere o nome do ex-presidente da Ferroeste, Maurício Theodoro, como vice.

O PT realiza a convenção a partir das 18 horas e vai oficializar o deputado estadual José Lemos como candidato. Ele terá como vice o empresário Valter Parcianello, do PMDB. As 16 horas o PP realiza convenção para apresentar o advogado Salazar Barreiros Junior como candidato a prefeito. Na noite de sexta-feira o PR decidiu, em convenção, apoiar Junior.

O PDT, que tem o prefeito Edgar Bueno como candidato a reeleição fará sua convenção a partir das 16 horas. O partido aguarda uma definição do PSDB para composição de chapa.