O presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Mário Bandeira, deixará o cargo nos próximos dias, segundo o novo secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni.

CARREGANDO :)

Bandeira foi indiciado pela Polícia Federal em dezembro no inquérito que investigou esquema de fraude em licitações de trens entre 1998 e 2008, durante governos estaduais do PSDB. O diretor de operações da CPTM, José Luiz Lavorente, também foi citado.

Ambos são investigados por crime licitatório porque assinaram, em 2005, aditamento a um contrato com o consórcio Cofesbra, formado pelas companhias Alstom, CAF e Bombardier, realizado mais de 10 anos antes, para compra de 12 trens ao preço de R$ 223,5 milhões.

Publicidade

A saída de Bandeira foi confirmada na manhã desta quinta-feira (8) pelo novo secretário de Transportes assim que ele assumiu o cargo.

Bandeira, porém, deve continuar como presidente da empresa até que um novo nome seja escolhido, segundo Pelissioni. "Estamos conversando com o governador, com muita calma. Ainda não há uma definição [sobre o novo presidente]", disse o novo secretário.

Veja também
  • PF pede perdão judicial a delatores do cartel dos trens
  • Justiça bloqueia R$ 600 mi das empresas do cartel dos trens de SP
  • Congresso aquiva CPI do Metrô de SP sem realizar nenhuma reunião
  • Acusado no cartel de trens controlaria 23 contas na Europa