• Carregando...
Sede do Instituto Lula, em São Paulo. | Heinrich Aikawa/Instituto Lula
Sede do Instituto Lula, em São Paulo.| Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Investigadores que participaram da 24ª fase da Operação Lava Jato , na manhã desta sexta-feira (4), encontraram indícios de que o Instituto Lula passou por uma limpa antes da ação.

LAVA JATO: Acompanhe mais notícias sobre a Operação

Parte das gavetas do imóvel estava vazia e os livros de registros contábeis mais recentes não foram encontrados no instituto, de acordo com uma autoridade que atua na operação.

Lula diz que não deve nada a ninguém e não teme a Justiça

Leia a matéria completa

“Há fortes suspeitas de que retiraram alguns dos documentos que procurávamos. Mas isso não nos surpreende nem creio que vá comprometer a ação”, contou um investigador à reportagem.

Ele acrescentou que, apesar do ocorrido, vasto material foi apreendido no Instituto, dentre papeis e arquivos digitais.

Na empresa Lils, que pertence ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal alvo da operação desta sexta, também foram recolhidos elementos de prova. Nesse caso, não foi dada a falta de nenhum material.

Os investigadores chegaram ao Instituto e à Lils nas primeiras horas da manhã para cumprirem os mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça.

A etapa da Lava Jato deflagrada mais cedo foi batizada de Aletheia, palavra grega que significa verdade.

Outro lado

A reportagem procurou a defesa do ex-presidente para ouvi-lo sobre as suspeitas dos investigadores, mas não obteve resposta até as 15h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]