• Carregando...

O candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), es­­­­treou na campanha com provocações à candidata adversária e tendo suspeitas contra sua conduta levantadas pela imprensa.

No Twitter, disse que tem mais experiência do que a candidata do PT, Dilma Rousseff. "Tem petista que diz que sou inex­­­­periente. Tenho mais experiência que a Dilma. Muito mais!!", postou.

Índio da Costa esteve presente em sabatina realizada com Serra, em Brasília, pela Con­­­­­federação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Dilma e a também candidata Marina Silva (PV) foram convidadas, mas declinaram o convite.

"Dilma fugiu do debate com Serra na CNA. Se ela preferir debater comigo, estou à disposição", afirmou Índio da Costa.

Ele também criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem deu a entender que não conhecia o novo vice de Serra. "Lula diz que não me co­­­­nhece. Esqueceu que tentou barrar o Ficha Limpa, mas não conseguiu", postou ele.

Dilma evitou comentar a escolha do deputado. "Eu não conheço, não tenho o prazer de conhecer o deputado Índio da Costa", afirmou a candidata.

Denúncias

O jornal O Estado de S.Paulo publicou ontem duas suspeitas sobre o vice de Serra. Uma delas diz respeito a uma CPI que investigou Costa en­­­quanto ele era secretário da Administração da prefeitura do Rio de Janei­­­ro. Suspeitava-se de irregularidades em uma licitação para compra de merenda escolar.

O outro problema tem relação com os gastos de seu gabinete na Câmara dos Deputados. Segundo dados da organização não governamental Transpa­­­­rência Brasil, desde o início de seu mandato, em 2009, o deputado teria registrado gastos reembolsáveis de R$ 733 mil. Para justificar parte dos gastos, ele apresentou notas de R$ 95 mil pagos ao responsável pela criação de seu site. No entanto, segundo o jornal, esse valor é 31 vezes a média de mercado.

Amante

Na CNA, Serra fez uma brincadeira sobre seu vice que criou cons­­­­trangimento. "Ontem [quar­­­­ta] foi apresentado nosso Índio para a Vice-Presidência. Um homem jovem, preparado (...) Tem uma namorada e me disse, por telefone: ‘Não tenho amantes’. Eu até disse: também não precisa exagerar. O que tem que ser é uma coisa discreta. Não estou aqui pregando pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]