• Carregando...

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou nesta terça-feira, durante audiência pública na Câmara que analisa o caos aéreo, que a estatal vai abrir, no início do ano, um concurso para contratar mais 40 controladores de vôo civis. Este novos profissionais vão auxiliar no controle de tráfego aéreo de 20 aeroportos.

- Há falta de controladores na Infraero, mas não que isso possa representar algum risco - disse o brigadeiro, lembrando que atualmente há 490 destes profissionais atuando na estatal.

Pereira afirmou também durante a audiência que pretende fazer um novo grande concurso de controladores em 2008. No entanto, ele não disse quantos profissionais seriam contratados.

Ainda na audiência, o major brigadeiro-do-ar Ramon Borges Cardoso, que representou o Comando da Aeronáutica, admitiu que há problemas no sistema de controle de tráfego aéreo:

- O ideal é que qualquer aeronave pudesse voar a qualquer momento em qualquer rota. Mas isso não cabe apenas à Aeronáutica. Temos que pensar também na estrutura dos aeroportos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]