• Carregando...
Valdir Rossoni (PSDB) | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Valdir Rossoni (PSDB)| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
  • Ivan Valente, deputado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello dividiu as investigações sobre o cartel de empresas acusadas de fraudar licitações de trens em São Paulo durante as administrações do PSDB. Com a decisão, foram mantidos no STF somente os casos dos três secretários do governo Geraldo Alckmin acusados de receber propina do cartel, Edson Aparecido (Casa Civil), Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico), e José Aníbal (Energia), e do deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP). Como são deputados, eles só podem ser investigados com aval do STF.

O ar pifou

A presidente Dilma Rousseff passou o dia de ontem despachando no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Dilma precisou ficar no Alvorada porque o ar-condicionado do gabinete de trabalho, no terceiro andar do Palácio do Planalto, passa por uma manutenção.

Recadastramento no TJ

O Tribunal de Justiça do Paraná fará um recadastramento das lotações de todos os servidores entre os dias 10 e 12 de fevereiro. Segundo o tribunal, o recadastramento ocorre em cumprimento ao Decreto Judiciário nº 2324/2013, que dispõe sobre a implantação do controle eletrônico de frequência para eliminar o processo físico.

Falecimento

Morreu ontem o ex-deputado federal paranaense Paulo Munhoz da Rocha. Aos 76 anos, ele tentava se recuperar, em casa, de uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro. Paulo Munhoz da Rocha, que era engenheiro civil, exerceu um único mandato parlamentar em Brasília, entre 1991 e 1994, e também foi presidente da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA). Ele era filho de Caetano Munhoz da Rocha (1879-1944) e irmão de Bento Munhoz da Rocha (1905-1972), ambos ex-governadores do Paraná. Ele deixa esposa e três filhas.

Rossoni irritado

O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB, foto), ameaçou retirar manifestantes das galerias do plenário na sessão de ontem, após cerca de 20 pessoas gritarem palavras de ordem contra o líder do governo, Ademar Traiano (PSDB). Segundo Rossoni, caso houvesse mais manifestações durante os discursos dos deputados, os manifestantes seriam convidados a se retirar. Na sessão de segunda-feira, manifestantes vaiaram o vice-governador Flávio Arns.

Cancelada

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia não se reuniu ontem – como costuma fazer toda semana. Esta seria a primeira reunião da comissão desde o retorno do recesso. Segundo deputados da comissão, o colegiado deve voltar a se reunir na semana que vem e o cancelamento não deve alterar a rotina da Casa. A CCJ é a comissão mais importante da Assembleia, e avalia a legalidade dos projetos que tramitam na Casa.

União estável

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 82 anos, formalizou no fim de janeiro união estável com sua companheira Patrícia Kundrát, 36 anos. A união, divulgada ontem pela imprensa, foi tratada com por FHC com muita discrição.

Pinga-fogo

"É algo que não se via desde os anos de chumbo do regime militar. Ninguém que defenda a democracia e o Estado de Direito pode aceitar que o governo compare movimentos e manifestações populares a facções criminosas."

Ivan Valente, deputado (SP) e líder do PSol na Câmara dos Deputados, sobre o documento do Ministério da Defesa que trata as manifestações contra a Copa de "forças oponentes".

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Chico Marés, Guilherme Voitch e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]