O ex-deputado André Vargas| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A investigação sobre a participação do ex-deputado federal André Vargas (sem partido) na Lava Jato voltou na segunda-feira (23) aos cuidados do juiz federal Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba. Indícios da participação do ex-deputado no esquema surgiram no ano passado, mas o caso foi remetido ao Supremo Tribunal Federal (STF) já que Vargas tinha foro privilegiado por ser parlamentar.

CARREGANDO :)

Ao ser cassado, em dezembro do ano passado, por quebra de decoro parlamentar, Vargas perdeu a prerrogativa de foro privilegiado e o caso voltou à Justiça de primeira instância. Os deputados federais cassaram o mandato de Vargas por causa do envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef.

Vargas é acusado de favorecimento de Youssef em negócios com o governo federal. O deputado teria intermediado interesses do laboratório Labogen, usado pelo doleiro para lavagem de dinheiro, com o Ministério da Saúde. O elo entre os dois veio à tona com a divulgação de escutas que mostravam que o ex-petista viajou com a família para o Nordeste, de férias, em um avião fretado por Youssef. O advogado do ex-deputado não foi localizado para comentar o assunto.

Publicidade