• Carregando...

Brasília (AE) – O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou ontem, ao fazer um balanço das ações do governo na área cultural, que houve um aumento de 43% nos investimentos feitos pelo seu governo no setor. O dado se refere à soma dos investimentos feitos com recursos do Ministério da Cultura e das leis de incentivo fiscais (Lei Rouanet e Lei do Audiovisual). Em 2002, foram distribuídos pelo país cerca de R$ 460 milhões, e o número pulou para mais de R$ 640 milhões em 2004.

Segundo o governo, ao iniciar seu mandato, o ministro Gilberto Gil encontrou 72,47% dos recursos concentrados na Região Sudeste, especialmente no eixo Rio–São Paulo. Hoje, todas as regiões apresentam recordes de investimentos, segundo ele. Lula participou da cerimônia de entrega da 11.ª Ordem do Mérito Cultural, uma comenda criada em 1995, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, que é entregue anualmente a personalidades da cultura brasileira.

Este ano, foram homenageados, entre 34 pessoas, o cantor e compositor paraense Pinduca, considerado o Rei do Carimbó; o cineasta Zé do Caixão; o compositor Xangô da Mangueira; e o Palhaço Picolino, do Circo Nerino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]