• Carregando...

Maria de Lourdes Silva de Oliveira, irmã do atacante Ricardo Oliveira, que joga no Milan, na Itália, foi seqüestrada nesta madrugada no bairro da Casa Verde, zona norte da capital paulista. É o oitavo caso de seqüestro de parentes de jogadores de futebol e o segundo de uma irmã - todos os demais foram de mães. Ricardo Oliveira está há um mês em Milão, depois de jogar no São Paulo.

Maria de Lourdes, de 35 anos, é a irmã mais velha do jogador e foi levada por volta das 5h30m desta madrugada, depois que dois homens encapuzados invadiram a casa dela, pulando o portão. O marido e o filho de apenas 8 anos foram amordaçados e trancados num dos quartos da casa. Na residência de Maria de Lourdes, a cerca elétrica e a câmera instalada na calçada não funcionavam.

A irmã de Ricardo Oliveira é empregada doméstica. Segundo o marido da vítima, ela é hipertensa e toma remédios diariamente.

O último caso foi o seqüestro de Sheila Pereira da Silva, de 21 anos, irmã do lateral esquerdo do Palmeiras, Michael Anderson Pereira da Silva. Ela ficou nove dias em cativeiro e foi libertada no dia 14 de setembro em Rio Grande da Serra, região do ABC, Grande São Paulo, depois do pagamento de resgate.

No mesmo dia em que Sheila foi solta, a polícia anunciou a prisão de cinco pessoas envolvidas no seqüestro e a morte de um deles, que reagiu à chegada dos policiais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, quase a totalidade do valor do resgate pago pela família foi recuperada - uma pequena quantia já havia sido usada pelos bandidos.

Sheila contou que o cativeiro era um barraco improvisado, no meio de uma mata, e que ficou amarrada e amordaçada. Disse ainda que comia um dia sim, um dia não, e era vigiada por quatro seqüestradores. Ela foi levada na manhã do dia 5 de setembro, em Mauá, onde morava com a família, quando saia para o trabalho.

Foram seqüestradas também as mães dos jogadores Robinho, Kléber, Rogério, Luis Fabiano, Marinho e Grafite. Todas foram libertadas.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que dez seqüestros estão em andamento em todo o estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]