O deputado federal José Janene, do PP do Paraná, afirmou em entrevista ao Bom Dia Paraná, na edição desta nesta segunda-feira (26), que não vai pedir aposentadoria antes do fim do processo que pode resultar na cassação de seu mandato. O nome de José Janene foi citado como um dos beneficiários do mensalão.

CARREGANDO :)

O deputado tem uma doença no coração e, na última semana, fez uma consulta a respeito de um possível pedido de aposentadoria por problemas de saúde. "Isso é um problema que já tenho há dez anos. Tenho direito. Mas não requeri e não pretendo requerer antes do final do julgamento a que serei submetido no conselho de ética." Com a aposentadoria, o deputado fugiria do processo e manteria salário integral.

Ao ser perguntado se acredita que seu processo possa terminar em cassação, o deputado demonstrou confiança e disse que o julgamento é político. "Vou apresentar minha defesa e vou enfrentar meu julgamento. É um dever meu como deputado e cidadão fazer minha defesa no conselho de ética já que a CPI negou a todos os deputados o direito de fazer a defesa" afirmou o deputado na entrevista.

Publicidade

Veja a entrevista de Janene na reportagem em vídeo

Veja também
  • Janene estuda aposentadoria por invalidez na Câmara
  • CPI do Mensalão começa a ouvir Genu, ex-assessor do PP
  • Genu nega saque de R$ 4,1 milhões e não traz novidade para CPI
  • Genu diz que recebeu R$ 700 mil, mas poderia ser mais