• Carregando...

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, foi submetido neste sábado (27) pela manhã a um procedimento de rotina em hospital de Brasília para tratamento de dores nas costas.

O ministro sofre de dores lombares há muitos anos. Por várias vezes teve que se ausentar do STF para tratamento de saúde.

A reportagem apurou que o procedimento deste sábado já estava marcado com antecedência e não tem relação com alguma crise inesperada. O atendimento ocorreu em um hospital ortopédico e de medicina especializada na Asa Sul de Brasília, instituição privada que atende por convênios com órgãos públicos e empresas.

O ministro se submeteu a uma denervação facetária por radiofrequência, um tipo de tratamento que basicamente envolve a aplicação de pequenos choques elétricos subcutâneos. O procedimento é considerado pouco invasivo e envolve a introdução de um eletrodo na região da espinha dorsal.

A internação do paciente costuma ser de no máximo dois dias, mas muitas vezes o paciente recebe alta no mesmo dia.

A assessoria de imprensa do STF disse não ter condições de confirmar ou negar a hospitalização e o tratamento. Informou ainda que o ministro está de férias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]