• Carregando...

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, indicou nesta quarta-feira (3) o engenheiro Cláudio Jorge Pinto Alves para a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo nota divulgada pela assessoria de Jobim, a indicação será apreciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se for aprovada, Cláudio Jorge será sabatinado pelo Senado.

Este é o quarto nome escolhido pelo ministro para a diretoria da Anac. Três nomes já foram formalmente apresentados ao presidente Lula.

Cláudio Jorge Pinto Alves é engenheiro de infra-estrutura aeronáutica formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), onde atualmente é professor titular. Segundo o Ministério da Defesa, prestou serviço de consultoria para o antigo Departamento de Aviação Civil (DAC), Embraer, Infraero e Petrobras.

Indicações

Para a Agência Nacional de Aviação Civil, o ministro Nelson Jobim já indicou o brigadeiro Allemander Jesus Pereira Filho e o economista Marcelo Pacheco dos Guaranys, sendo que o primeiro já foi sabatinado pelo Senado. A indicação, no entanto, ainda depende da aprovação do plenário.

Já a economista Solange Vieira foi escolhida para ocupar a presidência da Anac, mas sua indicação ainda não foi formalizada. Ela deverá substituir o atual presidente Milton Zuanazzi, o único que ainda não renunciou ao cargo.

Denise Abreu, Leur Lomanto, Josef Barat e Jorge Luiz Velozo deixaram a Agência Nacional de Aviação Civil depois que Nelson Jobim assumiu o Ministério da Defesa. A exepctativa é que Zuanazzi deixe o cargo nos próximos dias, já que o ministro tem reforçado que deseja uma "renovação completa" na Anac.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]