• Carregando...

Ao participar de reunião do PL, o vice-presidente da República, José Alencar, disse nesta quarta-feira ser favorável a uma fusão de PL, PP e PTB, como defende o líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra (PTB-RN). Alencar afirmou que isso vai ao encontro do interesse nacional de reduzir o número de partidos políticos, mas destacou que o assunto precisa ser examinado porque há muitos problemas institucionais para que a fusão se torne realidade. Alencar disse também que é muito cedo para que o PL tome uma posição sobre as eleições presidenciais de 2006 e elogiou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

- Na reunião houve muito aplauso ao gesto heróico do presidente do partido, que se afastou do mandato, evitando que outros companheiros do partido fossem atingidos - disse Alencar.

Na véspera, José Alencar negou os rumores de que esteja saindo do PL por se sentir desconfortável, principalmente depois que Costa Neto renunciou ao mandato em meio a denúncias de envolvimento no suposto mensalão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]