• Carregando...

Os corpos de dois dos cinco jovens mortos num violento acidente de trânsito na Lagoa, na madrugada de domingo, foram sepultados na manhã desta segunda-feira. O sepultamento de Ivan Rocha Guida, de 19 anos, ocorreu às 10h, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O corpo de Felipe Travassos de Azevedo Vilela, de 22 anos, foi enterrado ao meio-dia, no mesmo cemitério.

As três menores que estavam com eles no carro - Manoela Billy Rocha, de 16 anos, Ana Clara Rocha Padilla e Joana Kuo Chamis, de 17 - terão os corpos cremados na terça-feira, no Memorial do Carmo. Os corpos das jovens estão sendo velados nas capelas 4, 5 e 6 do memorial.

Domingo de tragédia

A polícia abriu inquérito para apurar o acidente, ocorrido na Avenida Borges de Medeiros, em frente à sede náutica do Vasco da Gama. Peritos que estiveram no local levantaram a hipótese de o motorista estar dirigindo acima da velocidade permitida no local, que é de 70km/h.

No domingo pela manhã, sentados no meio-fio do canteiro central da Lagoa, aos prantos, pais, mães e outros parentes das vítimas eram o retrato do desespero. Em volta deles, comoção. Os cinco jovens mortos eram estudantes e moradores da Zona Sul.

Por volta das 5h30m de domingo o Honda Civic em que os cinco jovens estavam subiu o canteiro central em alta velocidade, na pista sentido Rebouças, capotou várias vezes e só parou ao bater numa árvore e pegar fogo. Os jovens tinham passado a noite na boate Sky Lounge, a pouco metros do local do acidente, comemorando o aniversário de outro amigo.

O Honda está no nome da mãe de Ivan, que dirigia o carro. A namorada dele, Ana Clara, estava no banco do carona. No banco traseiro viajavam Manoela, Joana e Felipe. Joana foi a única a ser levada, ainda com vida, para o Hospital Miguel Couto, onde morreu logo após dar entrada na emergência.

De acordo com testemunhas, o impacto foi tão forte que partes do carro foram parar na calçada do Vasco, do outro lado da pista. Na hora da batida, o técnico da equipe de remo do clube, Marcelo dos Santos, estava remando na Lagoa e ouviu um forte estrondo:

- Um motorista comentou que estava dirigindo a 100 km/h quando foi ultrapassado por eles.

IML fará exame de alcoolemia

A pedido do delegado da 14ª DP (Leblon), João Ismar Rocha da Silva, o diretor do Instituto Médico-Legal, Roger Ancillotti, determinou que fossem coletados sangue e vísceras das vítimas, principalmente do motorista, para que fossem incluídos nos laudos da perícia os resultados dos exames de alcoolemia (que detecta a dosagem de álcool no sangue).

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) só chegaram ao local por volta das 9h30m do domingo. A perícia nos corpos e no carro durou cerca de uma hora. Os corpos só foram removidos por volta das 11h30m. O delegado Ismar instaurou inquérito para investigar as causas do acidente.

Inconsoláveis diante dos corpos dos filhos, os pais eram amparados por amigos e não paravam de chorar. O padre José Lúcio Vileda, pároco da Igreja de São José, a poucos metros do local do acidente, foi prestar solidariedade às famílias.

Ivan faria 19 anos no próximo dia 1º. Morador de Ipanema, era ex-aluno do Andrews e estudou teatro no Tablado. No site de relacionamentos Orkut, definia-se como "um rapaz extrovertido e simpático, amante de surfe, snowboard e moto". Segundo Alexandre Balbi, de 19 anos, que comemorava o aniversário na Sky Lounge, Ivan não estava embriagado quando deixou a boate.

As três menores eram amigas inseparáveis, alunas da mesma turma do 2º ano do ensino médio do Centro Educacional da Lagoa (CEL), na unidade Maria Angélica, e também faziam aula de jazz juntas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]