• Carregando...

A Justiça de Alagoas determinou a reintegração de posse na fazenda do deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), irmão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A Fazenda Boa Vista fica em Murici, na Zona da Mata alagoana, a 47 quilômetros de Maceió. As terras foram ocupadas na terça-feira por cerca de 400 famílias de trabalhadores sem-terra. Os trabalhadores têm prazo de 24 horas para desocupar a fazenda.

Os invasores ligados à Comissão Pastoral da Terra (CPT), ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), ao Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e ao Movimento de Libertação dos Sem-Terra (MLST) ocuparam a casa principal da propriedade.

Naquele mesmo dia, três mil trabalhadores marcharam pelas ruas de Murici, terra natal de Renan e Olavo, cobrando uma solução para a fazenda. Órgãos públicos fecharam as portas, durante a passeata. A fazenda Boa Vista tem 572 hectares.

- O deputado Olavo Calheiros grilou estas terras. Elas foram dadas como improdutivas em 2001, por decreto presidencial. Depois, a coisa foi alterada e apareceu nas mãos dos Calheiros - acusou o coordenador estadual da CPT, Carlos Lima, também na última terça-feira.

Longe de Alagoas há 60 dias, Renan Calheiros, que está passando o recesso parlamentar no estado, considerou a invasão às terras "uma brutalidade".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]