• Carregando...

Serviço

As apresentações do evento "Conciliar é uma Arte" vão ocorrer ao longo da semana, entre as 12h30 e as 14h, no fórum do trabalho na avenida Vicente Machado, 400, Centro de Curitiba. Os fóruns trabalhistas de Araucária e São José dos Pinhais também terão atrações artísticas.

O som da harpa ecoando nos corredores do Tribunal Regional do Trabalho no Paraná (TRT-PR) vai embalar a abertura da Semana de Conciliação 2014 promovida pelo órgão de segunda-feira (6) a sexta-feira (10) da próxima semana. A intenção é inspirar trabalhadores e empregadores envolvidos em litígio judicial a entrarem em acordo.

Entre os artistas encontram-se funcionários do próprio tribunal e até o filho de uma servidora, que fará uma apresentação de violino acompanhado de seu professor. Além da música clássica, haverá recital de poesia e exposição de fotografia e artes plásticas. O público-alvo são advogados e partes interessadas que vão passar pelo local, mas o evento é aberto à população.

A semana busca incentivar as partes a resolver processos trabalhistas de forma amigável, conforme consta em nota do TRT. À assessoria, a juíza do trabalho Sandra Mara de Oliveira Dias explicou que o consenso "evita o desgaste emocional decorrente do litígio, com economia de tempo e dinheiro".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]