Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
justiça

Joaquim Barbosa é condenado a pagar R$ 20 mil por chamar jornalista de “palhaço”

Quando ministro do STF, Barbosa ainda disse que Felipe Recondo, então repórter do jornal “O Estado de S. Paulo”, deveria “chafurdar no lixo”

Joaquim Barbosa, ex-ministro e ex-presidente do STF | Fellipe Sampaio/SCO/STF
Joaquim Barbosa, ex-ministro e ex-presidente do STF (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa foi condenado a indenizar o jornalista Felipe Recondo em R$ 20 mil por danos morais. Quando era repórter do jornal O Estado de S. Paulo, Recondo, hoje sócio do site jurídico Jota, foi chamado de “palhaço” pelo então presidente do Supremo e ainda ouviu do ministro que deveria “chafurdar no lixo”.

A decisão é da 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal em grau de apelação. Barbosa foi condenado por 3 votos contra 2. Votaram pela condenação do ex-presidente do Supremo os desembargadores Fernando Habibe, Sérgio Rocha e Rômulo de Araújo Mendes. Joaquim Barbosa pode ainda recorrer da decisão.

Atuaram no processo em favor do jornalista os advogados Leonardo Furtado (escritório Chiaparini Bastos), Danyelle Galvão e Renato Faria (escritório Faria e Galvão). A reportagem não localizou o ex-ministro para falar da sentença do Tribunal de Justiça do DF.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.