Os mandatos dos prefeitos e dos vice-prefeitos de Inajá, no Noroeste do Paraná, e de Boa Esperança, no Centro-oeste, foram cassados pela Justiça Eleitoral. Eles foram condenados pela prática ilícita de compra votos durante as eleições municipais de 2012. Como eles podem recorrer da decisão, permanecem nos cargos públicos.

CARREGANDO :)

O prefeito e o vice-prefeito de Inajá, Alcides Elias Fernandes (PP) e Aldo Hashimoto (PMDB), respectivamente, tiveram os mandatos cassados pela juíza eleitoral Bianca Bizetto, da comarca de Paranacity. "Já estamos recorrendo. Essa decisão foi baseada em denúncias falsas", disse o prefeito. "O julgamento deve demorar de quatro a oito meses. Até lá, continua tudo normal na cidade", complementou o advogado Reginaldo Moron.

A situação é semelhante à de Boa Esperança, onde o juiz eleitoral, Marcel Ferreira dos Santos, da comarca de Mamborê, acatou a denúncia de captação irregular de votos contra o prefeito Cláudio Gotardo (PSDB) e do vice Osmar Bonomo (PTB). De acordo com a denúncia, os então candidatos à prefeitura teriam acareado votos em troca de ajuda de custo com material de construção.

Publicidade

"Vamos recorrer da decisão já que entendemos que a Justiça não avaliou bem as supostas provas", disse, também por telefone, o advogado do prefeito e do vice-prefeito de Boa Esperança, Luiz Alfredo.