• Carregando...
 | Marcos Oliveira/Agência Senado
| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A advogada Rosangela Moro, que defende o marido Sergio Moro na ação movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por abuso de autoridade, afirmou em entrevista que preferia que o processo não estivesse sob segredo de justiça. “Eu declinei ao tribunal do segredo de justiça. Ao cliente não interessa o segredo, mas o tribunal acabou decidindo (pelo segredo)”, disse ela, em entrevista ao canal GloboNews. A ação tramita no Tribunal Regional Federal da 4.ª região, sob relatoria do desembargador Sebastião Ogê Muniz.

Privacidade e fama: conheça a rotina de Rosângela, mulher de Moro

Rosangela Moro tem um escritório próprio de advocacia e é especializada em direito tributário. A advogada atua na defesa de entidades sociais, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Ela assumiu o processo do juiz a pedido do próprio magistrado. Ela defende o marido após queixa-crime proposta por Lula, que acusam Sergio Moro de abuso de autoridade em casos como a condução coercitiva do ex-presidente e da divulgação da interceptação de ligações telefônicas realizadas pelo petista.

Queixa-crime

Este instrumento jurídico é a petição inicial de uma ação penal, por meio da qual a própria vítima formaliza a acusação.

Durante a entrevista, a advogada diz que sua especialização em direito tributário ocorreu devido às mudanças de cidade no início da carreira do marido. Antes de assumir a 13.ª Vara da Justiça Federal do Paraná, Moro foi juiz em Cascavel, no Paraná, e em Joinville, em Santa Catarina.

“Numa dessas mudanças, eu estava grávida e fui procurar emprego. E, claro, grávida, a chance é zero. Não consegui me colocar em escritório de advocacia. Tinha essa opção de fazer esse curso de direito tributario, de especialização, foi quando aproveitei o tempo e estudei direito tributário”, disse Rosangela Moro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]