• Carregando...

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta segunda-feira (9) com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). Kassab e Lula estão de lados opostos nas eleições municipais deste ano: o prefeito já declarou apoio ao pré-candidato do PSDB à capital, José Serra (PSDB), e Lula é o principal articulador da campanha do pré-candidato do PT, Fernando Haddad. O PSD de Kassab, porém, chegou a cogitar o PT nestas eleições.

O encontro aconteceu no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, começou às 12h10 e durou cerca de 50 minutos. Lula faz sessões de fonoaudiologia na unidade médica, para se recuperar dos efeitos de um câncer de laringe.

Na semana passada, três comissões da Câmara de Vereadores de São Paulo deram parecer favorável à tramitação de projeto que prevê a cessão de um terreno da prefeitura para o Instituto Lula, no Centro da cidade. O projeto de cessão é de Kassab e está pronto para ser votado em plenário. Para virar lei, ele tem que ser votado em duas sessões, mas não há previsão de quando isso pode acontecer. No local, de 2,2 mil metros quadrados na região conhecida como Cracolândia, o instituto pretende erguer um prédio para abrigar documentos e arquivos referentes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e para sediar um 'Memorial da Democracia', que traria informações sobre movimentos sociais. O espaço seria aberto ao público.

A assessoria de imprensa do ex-presidente não informou o conteúdo da conversa. Em janeiro, Kassab já havia visitado Lula.

Lula também recebeu nesta segunda-feira o diretor geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano, que foi ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome no governo de Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]