• Carregando...

O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) deixará o cargo com a pior avaliação desde a gestão Celso Pitta (1997-2000), cujo governo foi marcado por escândalos de corrupção. É o que mostra pesquisa Ibope divulgada neste domingo pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Para 42% dos paulistanos, o governo de Kassab foi ruim ou péssimo - ante 78% que Celso Pitta tinha antes de deixar o cargo. Dos entrevistados, 27% avaliam a gestão Kassab como boa ou ótima.

Ao fim do primeiro mandato frente à Prefeitura de São Paulo (2006-2008), após suceder José Serra (PSDB), Kassab tinha o governo avaliado como bom ou ótimo por 54% dos paulistanos; 14% consideravam a gestão ruim ou péssima, na ocasião.

A ministra Marta Suplicy (PT), quando prefeita (2001-2004), teve aprovação de 48% dos entrevistados - 16% consideraram a gestão ruim/péssima. Já Paulo Maluf (PP) foi o que deixou a Prefeitura com a melhor avaliação - 58% a consideraram ótima ou boa. Em compensação, 44% dos entrevistados disseram que a gestão Maluf foi ruim ou péssima.

Segundo o Ibope, 47% dos entrevistados apontaram que a saúde pública na gestão Kassab piorou. Outros 31% responderam segurança pública e 28%, educação. O trânsito aparece em seguida como uma das piores áreas (para 24% dos entrevistados), a frente do transporte público (22%).

Os pontos positivos (33% dos entrevistados disseram que nada do que Kassab fez foi positivo) do prefeito do PSD, ainda de acordo com a pesquisa, foram a limpeza pública (18%), calçamento de ruas e avenidas (13%), atividades culturais (11%) e iluminação pública (9%).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]